quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sociologia 2-Revolução Industrial e Francesa na Sociologia

A Revolução Industrial e a Sociologia

Com a industrialização,houve diversos prejuízos.As famílias ficaram desempregadas,aumentando assim o crime,a prostituição,os meios ilegais de obter dinheiro e a violência.Cresceu a desigualdade de classes,surgiu muitas mudanças nessa época.
A sociologia surgiu para tentar explicá-las e compreende-las.Surge o capitalismo,que divida a sociedade em burgueses(donos dos meios de produção) e proletariado(possuidores apenas de sua força de trabalho).
Muitas das tradições foram desfeitas,e isso teve grande impacto na sociedade da época,que tiveram grandes modificações em suas formas de vida.O surgimento da sociologia prende-se em partes aos desenvolvimentos oriundos do Revolução Industrial, pelas novas condições de existência por ela criada.Mas uma outra circunstância concorreria também para sua formação.Trata-se das modificações que vinham ocorrendo nas formas de pensamento ,originada pelo Iluminismo.



A Revolução Francesa e a Sociologia

Na Revolução Francesa, o foco era a igualdade e a liberdade social,Foi o fim da monarquia e dos privilégios da nobreza.
Essa Revolução influenciou na sociologia pois a ascensão da burguesia ao poder,o fim do feudalismo e do domínio da igreja.Com a burguesia ascendendo ao poder o modo de produção capitalista é instaurado e consolidado mais a diante com a revolução industrial.
A sociedade francesa  no século XVIII era hierarquizada e estratificada.No topo da pir

Resultado de imagem para sociedade francesa no século XVIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário